1ª Alta Café: Franca receberá 89 expositores a partir de 03 de março

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 08:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A proposta da feira é apresentar novas tecnologias em um ambiente diferenciado de negócios

​O Sindicato Rural de Franca e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região) promovem entre os dias 3 a 5 de março, em Franca (SP), a 1ª ALTA CAFÉ (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana). 

A proposta é apresentar, para cafeicultores e empresários do setor produtivo, novas tecnologias em um ambiente diferenciado de negócios.

Em sua primeira edição, a feira será realizada no Villa Eventos e contará com a participação de 89 expositores de produtos e serviços voltados para o setor, como tratores e colheitadeiras, adubadeiras, roçadeiras, lavadores, secadores, sistemas de irrigação, carretas e tecnologias para agricultura de precisão (drones, aplicativos e robôs). 

A programação conta ainda com um workshop sobre tecnologia e inovação na produção cafeeira, que ao longo dos três dias debaterá dez temas diferentes, incluindo mercado e política cafeeira.

De acordo com José Henrique Mendonça, presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO, a ALTA CAFÉ surgiu da iniciativa de nove concessionárias que se unirão para oferecer oportunidade de negócios para os produtores de café, em prol do fomento da Alta Mogiana. 

“As tratativas começaram no segundo semestre de 2019. As nove concessionárias de máquinas agrícolas se uniram para criar um espaço democrático de comercialização de tecnologias e gerar negócios para os cafeicultores da Alta Mogiana. Eles são concorrentes, mas unidos todos ganham. Com a ALTA CAFÉ, a região passa a contar com uma feira direcionada especificamente para o setor produtivo do café”.

O presidente ressaltou também que a nova feira oferece um espaço democratizado para as empresas participantes expor e negociar seus produtos. “Por consequência, os cafeicultores da região não precisam mais se deslocar tanto para conhecerem as novas tecnologias do setor”.

Fazem parte da organização da 1ª ALTA CAFÉ as concessionárias Sami Máquinas (AGRITECH), Tracan (CASE IH), Colorado (JOHN DEERE), AgroPL (LANDINI), Olimáquinas (LS TRACTOR ), Oimasa (MASSEY FERGUSON), A.Alves (NEW HOLLAND), Grupo Vamos (VALTRA), Robusta (YANMAR-SOLIS) e o Sindicato Rural de Franca.

Estrutura

Com entrada e estacionamento gratuitos, a 1ª ALTA CAFÉ terá área coberta, restaurante, cafeterias e a presença de food trucks. 

Cinco instituições financeiras também estarão presentes na feira oferecendo condições especiais de financiamento. A expectativa, segundo a organização, é receber mil visitantes/dia, entre eles produtores da Alta Mogiana e do Sul de Minas.

Serviço:

ALTA CAFÉ
Data: 3 a 5 de março
Local: Villa Eventos (Rodovia Engenheiro Ronan Rocha, Km 29) Franca-SP
Horário: das 8 às 17 horas
ENTRADA E ESTACIONAMENTOS GRATUITOS


+ Agronegócios