Águas de Março: Prefeitura de Franca divulga relação de espetáculos classificados

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de março de 2020 às 01:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grande novidade deste ano foi o recorde de inscrições recebidas, ao todo 122, de 18 cidades diferentes

A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), divulgou o resultado final dos espetáculos classificados para a 51ª edição do Festival Cultural ‘Águas de Março, que terá início no próximo dia 20. 

As apresentações serão divididas no Teatro Municipal, Teatro de Bolso ‘Orlando Dompieri’ e também na Concha Acústica, tudo de graça, com a ressalva de que nos locais fechados o público poderá manifestar sua solidariedade, levando um litro de leite ou óleo que será destinado ao Fundo de Solidariedade e deste para entidades assistenciais da cidade.

A grande novidade deste ano foi o recorde de inscrições recebidas, ao todo 122, de 18 cidades das mais diferentes regiões do País, Sul, Sudeste, Centro Oeste, com destaques para trabalhos de Florianópolis, Criciúma, Poços de Caldas, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes, entre outras, perfazendo 18 municípios. Desse total foram selecionados 26 trabalhos, onde a Comissão de Avaliação teve o cuidado de classificar também o espetáculo suplente para qualquer eventualidade.

A abertura está prevista para a noite do dia 20, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, com a peça ‘Um Golinho Só’, montada pela Cia Cornucópia, de Ribeirão Preto. Na suplente foi eleita também de Ribeirão, ‘O Médico e a Comadre’, da cia Teatral Boccaccione. 

A programação dos dias seguintes ficou assim:

Dia 23_Às 20 hs_ Mostra de Musicas_ 04 Grupos

Projeto Guri “Turma Avançada de Viola Caipira”; Quarteto Enredado -”Alma Brasileira”; Edmar Piu -”Pop Rock” e Vintage Trio – Especial Rock Rural”, todos eles de Franca. Para a suplência foi escolhido o show   Eduardo Machado_”Falando Baixo”, de Franca com exibições no País e no exterior.

Dia 24, às 20 hs -”Super Tosco”- Grupo Circo e Teatro Rosa dos Ventos, de                                                                                    Presidente Prudente SP e na suplência,  “A Vaqueira” – Cia. Laleoni, de Campinas .SP

Dia 26 – _às 20 hs_ “Mano a Mano” – Coliseum Produções, de Passos MG e como suplente, “Finda” -Cia. A DitaCuja, de Ribeirão Preto.

Dia 27, às 20 hs – ”Hagoromo, O Manto de Plumas” -Kabash & Organon, de                                                                                                          São Paulo e suplente: “Um Cisco no Peito é Muito Mais do que Fazer Barulho”, montagem do Grupo de Teatro Corpo Negro, de Ribeirão Preto SP.

Para o dia 28, às 20 hs – Cenas Curtas e Poesias Encenadas

“Sem Acúçar” – Cia. Contra Gota -Franca

“Atendimento” -Thiago Guerreiro_Batatais

“Boa Sorte,Velho Eu ! “ – Cia. Dos Desajeitados – Franca

“Bastião, do Sagrado ao Profano”_Grupo Teatral Plenitude –

“A Donzela Sem Mãos”_Grupo Dona Semente e Grãos de História – Franca

“Na Própria Pele”_Ariel Saostt –

“Aquarela”_Grupo Ação! Intensivo Teatral  -_Batatais

“Cecília,Ahh…Cecília”_ Stop And Drama – Franca

“Todas as Vidas” – Espaço Cultural Fernando Faro – Batatais

“Deprê De Pé”_Instituto Arte & Vida – Franca

Suplente: “Rap a Explosão Poética da Periferia”_Mocambo e Skova_Franca SP

 Para o dia 29, marcando o encerramento, será encenado a partir das 20 h, “Lama – O Grande Cemitério” , montagem do Grupo NucleArte, de Poços de Caldas – MG, tendo como “Quem Nunca Viu o Mar ?”, da  Cia Teatro de Riscos, de Ribeirão Preto.

O evento é uma realização da Prefeitura, através de sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e FEAC, com a organização a cargo da Fetanp (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista).


+ Cultura