Alceu Valença lança maratona de shows para São João a partir desta sexta, 26

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de junho de 2020 às 11:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantor está à frente de festival que realiza festa junina na internet; domingo, ele faz apresentação ao vivo

Enquanto se mantém em isolamento social, o cantor Alceu Valença aprendeu a navegar sobre a maré online.

Na noite desta sexta-feira (26/6), ele dá largada para uma maratona de festas dedicadas a São João, em evento que se estende por todo o fim de semana, com produção da plataforma Pipoca e transmissão nos perfis do cantor no Youtube e no Instagram.

Nesta sexta-feira (26/6), a partir das 20h, ele apresenta nomes importantes da cena artística de Caruaru, no agreste pernambucano, e cede o microfone (virtualmente) para a Banda de Pífanos Zé do Estado e Azulinho, entre outros.

No sábado (27/6), a partir das 16h, forrozeiros de Olinda ganham espaço — apresentam-se músicos como Felipe Costa, Karol Maciel, Claudio da Rabeca, Juba, Genaro e Terezinha do Acordeon. 

No domingo (28/6), às 16h, a festa junina se encerra com um show do próprio Alceu, que entoará clássicos de Luiz Gonzaga e sucessos de seu repertório, como “Táxi lunar”, “Anunciação” e “Coração bobo”, diretamente de uma casa que mantém na Joatinga, no Rio.

As ações ajudam a divulgar uma campanha de arrecadação para artistas de Caruaru e São Bento do Una, cidade natal Alceu — ambos os lugares viram suas receitas duramente afetadas com o cancelamento de festejos tradicionais neste período.

“São milhares de pessoas que frequentam as festas e, com isso, se hospedam nos hotéis, comem milho, vão aos restaurantes… Os eventos de São João movem a economia no Nordeste. O estigma sobre o artista tem que acabar!”, manifesta-se.

“Algumas pessoas que trabalham comigo estavam numa deprê arretada. São as lives que têm salvado o setor”.

Público poderá interagir​

Uma novidade chama atenção na apresentação que ele fará no domingo. 

Numa sala da plataforma Zoom, o público poderá ser visto e ouvido pelo cantor durante o show. Através de um telão instalado em casa, Alceu acompanhará as reações dos espectadores.

“Tudo no mundo é reinvenção. Temos que andar, andar. Até que tudo volte ao normal, a gente precisa esperar uma vacina que coloque esse canalha do corona na guilhotina”, proseia. 


+ Música