Aluna tenta renegociar dívida de universidade e perde dinheiro com golpe

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de julho de 2019 às 21:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudante recebeu proposta por WhatsApp para acertar mensalidade com desconto

Uma estudante de 23 anos diz ter sido vítima de um golpe após pagar R$ 1,3 mil para tentar quitar uma dívida com uma universidade em Franca. Ela procurou a Polícia Civil e o caso deverá ser investigado como estelionato.

A jovem relatou à Polícia Civil que deve R$ 3.882 à Universidade de Franca (Unifran) e recebeu, via WhatsApp, uma proposta para quitar as dívidas com desconto em uma parcela única.

Consta no boletim de ocorrência que a estudante aceitou a oferta e recebeu o boleto bancário por um suposto e-mail oficial da universidade. Quatro dias depois, ela efetuou o pagamento, mas, quando entrou no portal do aluno, viu que a dívida continuava ativa.

Segundo informações da Polícia Civil, a estudante entrou em contato por telefone com a universidade e foi informada que havia caído em um golpe, o que a levou a registrar boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como estelionato e deverá ser investigado pelo 1º Distrito Policial de Franca.

A vítima apresentou cópias do boleto bancário, do comprovante de pagamento e do e-mail que recebeu sobre a negociação.

Em nota, a Unifran informou que negociações de mensalidades em aberto são feitas pela própria instituição e por empresas de cobrança credenciadas parceiras. A universidade orienta que, caso os estudantes desconfiem de alguma mensagem ou ligação, devem procurar o CAA, um canal de comunicação direto para esclarecimento de dúvidas.


+ Segurança