Amazon libera acesso gratuito a filmes e séries infantis durante pandemia

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2020 às 13:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já estão disponíveis no Amazon Prime Video, diversos filmes e séries voltados para os pequenos

Pensando em milhões de crianças que estão sem aula devido à pandemia de coronavírus – de acordo com a Unesco, o fechamento de instituições educacionais em decorrência do vírus já atinge metade dos estudantes no mundo –, a Amazon decidiu liberar o conteúdo infantil de seu serviço de streaming globalmente.

Dessa forma, por período indeterminado, estarão disponíveis, gratuitamente na Amazon Prime Video, diversos filmes e séries voltados para os pequenos. Para ter acesso ao benefício, basta criar uma conta na Amazon.

Os título com exibição no Brasil estão divididos em duas categorias: para crianças em idade pré-escolar e para aquelas de seis a 11 anos.

A Amazon se junta a uma série de outras empresas que estão liberando, parcial ou totalmente, seus conteúdos para aqueles que estão cumprindo o período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias em diversos países, incluindo o Brasil.

A Globoplay já havia disponibilizado programas infantis e temporadas de “Malhação” para todos na semana passada. A Spcine Play, por outro lado, tornou gratuito todo seu catálogo de filmes nacionais.

Entre as operadoras de TV paga, várias já liberaram sinais de canais dedicados a filmes e séries, além daqueles pensados nos pequenos.​

*Notícia ao Minuto


+ Cultura