​APAE terá bolo de 24 mts na celebração dos seus 50 anos, nesta quarta-feira, 19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com apoio do SINPAFRAN, entidade celebra meio século de atividade junto com funcionários e apoiadores

Uma ação que marcará os 50 anos da APAE Franca, a ser comemorado nesta quarta-feira, dia 19, sem dúvida, será o bolo gigante a ser servido em dois períodos para funcionários, usuários e familiares. 

Nos mesmos moldes do que é feito no aniversário de Franca, o SINPAFRAN – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria d e Franca e região – estará com sua equipe servindo na APAE. 

Augustinho Juliatti, presidente do Sinpafran e diretor da APAE Franca, explicou que o bolo terá 24 metros , sendo que 12 metros será servido no período da manhã e outros 12 metros de bolo será servido no período da tarde.

“Estaremos com nossa estrutura de confeiteiros para preparar esse bolo e servir aos presente”, disse.

O bolo gigante, que será um presente do Sinpafran, marca os 50 anos da Apae Franca, cuja administração é feita pelo empresário Agenor Gado e sua diretoria, recém eleita no final do ano passado.

Mais do que especial, o momento de celebrar meio século da entidade, que se fortalece a cada ano, graças ao empenho de funcionários e uma gestão competente.

A APAE de Franca é modelo não só para as demais unidades do Estado e também da Federação. 

Mesmo com todas as dificuldades de receitas, explica Agenor Gado, a equipe tem propiciado um diferencial enorme não só no atendimento a mais de 1 mil usuários de Franca e mais onze cidades da região. 

A APAE-Franca alcança a cada ano, melhores números em seus atendimentos e se estrutura, através de um planejamento estratégico para um futuro de crescimento e realizações. 

Isto é resultado de uma postura inovadora e promissora da diretoria da organização em relação a destinação dos recursos obtidos através das esferas federais, estaduais e municipais.

Sem dúvida, também é resultado das estratégias de captação de recursos engrandecida pela atuação constante da sociedade francana ao longo deste meio século de existência da organização. 

A missão da APAE é contribuir na transformação da vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. E, ter suas famílias sempre por perto, apoiando a organização, é também extremamente gratificante. 

Alguns parceiros como Sonia Cintra Balões (apoio na decoração) e empresa Herox (com personagens de super heróis) também estarão apoiando o evento. 

Nos dois períodos, sendo às 9h30 e depois às 14h30, haverá atração artístico cultural com a fanfarra da APAE-Franca, show do Serginho do Arrocha, o Sérgio Alves Florêncio, que é usuário dos serviços sócio assistenciais e cantor nas horas vagas.

E também, pelo parabéns especial que será cantado pelo sanfoneiro mirim,Rafael Lemos.


+ Cotidiano