Após 11 meses, promessa de Gilson para proteção animal não é cumprida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 06:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atual prefeito se comprometeu a tomar medidas voltadas ao atendimento veterinário

​Em Franca, há milhares de pessoas que atuam como protetores de animais, especialmente gatos e cachorros. Muitas delas, comoveram-se a acreditaram nas promessas feitas durante a campanha para a Prefeitura pelo então candidato e agora prefeito Gilson de Souza (DEM). As promessas, certamente, renderam muitos votos.

Durante o horário eleitoral gratuito e no contato direto com eleitores, Gilson se comprometeu a utilizar o espaço existente no Parque “Fernando Costa” para fazer um complexo voltado ao tratamento dos animais, uma espécie de SUS – Sistema Único de Saúde – voltado aos animais de rua.

Na ocasião, afirmou o prefeito, textualmente: “No espaço do Fernando Costa nós vamos criar a medicina veterinária e o pronto-socorro dos animais. Nós vamos melhorar o que já existe no espaço”, afirmou Gilson. Atualmente, ficam no local animais de particulares, que inclusive pagam para utilizar as dependências do parque.

Segundo a promessa de Gilson, no local haveria um veterinário fixo e os alunos de medicina veterinária teriam como fazer estágio no local. “Vamos atender todos os animais. A consulta, a castração dos animais de Franca e toda a região”, disse Gilson, estranhamente, uma vez que o contribuinte de Franca não tem obrigação de pagar a conta por problemas de outras cidades.

Porém, até agora, próximo de um ano de governo, não houve qualquer anúncio de projeto ou estudo nesse sentido. Enquanto isso, de tempos em tempos, as cobranças e críticas dos protetores continuam duras nas redes sociais. E, diga-se de passagem, até o momento, com plena razão.


+ Saúde