Canil da Polícia Militar de Franca ganha reforço com doação de filhote de pastor

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de março de 2019 às 20:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doação de cachorro da raça Pastor-belga-malinois com 134 dias foi feita pelo Canil Von Haus Henri

1º Sargento Alberto Franco de Souza e Soldado Alessandro Souza recebem de Carlos Henrique, o filhote doado para a PM de Franca (Foto: Reprodução)

O Canil da Polícia Militar de Franca ganhou um reforço esta semana, com a doação de um filhote de cachorro da raça Pastor-belga-malinois, com 134 dias, feita pelo Canil Von Haus Henri, que funciona em Ribeirão Preto. “Em fevereiro estive no 15º Batalhão da Polícia Militar, em Franca, para conhecer o canil e gostei muito do trabalho que está sendo realizado por lá. Em razão disso, quis colaborar e doar um dos meus cães para que ele faça parte da corporação”, explica o criador, Carlos H. Henrique Junior, proprietário do Canil Von Haus Henri, que fez a entrega do filhote durante a visita do 1º Sargento Alberto Franco de Souza e do Soldado Alessandro Souza.

Agora, o Pastor-belga-malinois passará por um período de adaptação, ambientação e será treinado para faro, guarda e obediência. Após todas estas etapas, a previsão é que no máximo em dois anos o filhote já esteja pronto para ser utilizado em serviço de campo.

Segundo o 1º Sargento Alberto Franco de Souza, trata-se de uma excelente raça para treinamento e acredita que seja hoje a mais usada pela Polícia Militar. “Agradeço muito a doação e espero que ele venha nos auxiliar no policiamento e na apreensão de drogas”, comenta.

Para o proprietário do Canil Von Haus Henri, Carlos Henrique, contribuir com o trabalho realizado pela PM não tem preço. “Muito mais do que apreender drogas, vocês estão salvando vidas e espero que este cachorro possa ajudar vocês ainda mais”, finaliza.


+ Segurança