​Carlinhos Petrópolis sai do MDB e reforça o time da deputada Graciela

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2020 às 11:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereador está indo para o PL por conta da forte liderança da deputada e a forte chapa para a Câmara

Enquanto o MDB é reforçado politicamente por nomes expressivos da política local, o vereador Carlinhos Petrópolis Farmácia ou Carlos César Buci, 40 anos, se filiou ao partido da deputada Graciela de Lourdes David Ambrósio, uma das personalidades de maior expressão na politica francana.

Ao falar sobre a mudança do MDB para o PL, Carlinhos Petrópolis explicou que seu objetivo sempre foi retribuir a confiança que a população deposita em seu trabalho. 

“Faço  atendimento no gabinete da Câmara Municipal e também no  gabinete do bairro City Petrópolis, único vereador a ter uma base no próprio bairro para atender a comunidade”.

O parlamentar ressaltou algumas conquistas durante seu primeiro mandato no Legislativo. “Foi através do apoio do próprio governo federal, estadual e de deputados que trouxemos para Franca uma evolução.

“Estou indo para o PL por conta da forte liderança de uma deputada ,com uma equipe formada e um ótimo grupo de pre- candidatos a Vereadores, com muito potencial para fazer a diferença em nossa cidade”, explicou..

HISTÓRIA 

O vereador passou a ser conhecido como “Carlinho Petrópolis/Farmácia” pelos moradores da região Norte e a participar das atividades do Centro Comunitário e grupos de conselhos religiosos. 

Foi nessa época que passou a conhecer de perto os problemas da comunidade e a buscar soluções junto aos órgãos competentes.

Os amigos e vizinhos, notando que Carlinho exercia uma liderança no bairro, sugeriram que ele se candidatasse a vereador para que pudesse se tornar uma voz viva daquela região na Câmara Municipal.

Assim, em 2012, com uma campanha modesta, bateu à casa de 2424 votos, a maioria no City Petrópolis e bairros próximos, como Ipanema, Cambuí, Parque do Horto, Jardim Luiza, Campo Belo, Santa Terezinha, São Domingos, Paineiras e Miramontes, e ficou próximo de se eleger pelo PMDB.

Devido à repercussão de seu trabalho, Carlinho foi convidado pela administração municipal para exercer a função de ouvidor do município, onde manteve por quase quatros anos contato direto com a população e aprofundou o conhecimento de suas principais necessidades. 

Ampliava assim sua rede de relacionamentos também para as demais regiões de Franca.

Em 2016, apostou em uma campanha modesta, contando com a ajuda de amigos pessoais e do futebol, familiares, comerciantes, entidades e servidores públicos.

Chegou a 4186 votos, sendo o mais votado de seu partido e conquistando uma cadeira na Câmara Municipal de Franca.


+ Política