​CDHU e Prefeitura realizam sorteio de endereços aos contemplados com casas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de julho de 2020 às 19:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entrega das moradias aos contemplados vai acontecer em agosto, após a regularização na Caixa

Foi realizado no plenário da Câmara Municipal de São José da Bela Vista, o sorteio do endereço dos contemplados com casas no conjunto habitacional “Maximiliano Barcellos”. O conjunto está previsto para ser entregue em agosto de 2020.

A solenidade on-line (transmitida pelas redes sociais) contou com os vereadores Paula do Leite, Xandinho, Massino, Carlos César e Carlinho Babão, o prefeito Paulo César, Quinzinho, e coordenada pelo Secretário da Habitação, Flavio Amary.

Em 2019, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteou 108 moradias em São José da Bela Vista.

Foram inscritas 789 famílias, das quais 87% têm renda familiar de até três salários mínimos.

Do total de unidades sorteadas, são 87 para a população em geral, oito para pessoas com deficiência, seis para idosos, cinco para policiais e agentes penitenciários e duas para indivíduos só. 

Nessa semana, esses sorteados conheceram o local onde irão morar, já que foi feito o sorteio dos endereços das moradias. 

“São 108 casas para quem não tem moradia aqui em São José da Bela Vista. Após a etapa de sorteio, a CDHU faz, em parceria com a prefeitura, um processo rigoroso de fiscalização para verificar se os sorteados se enquadram nas regras”, disse o Secretário da Habitação, Flavio Amary.

O Secretário anunciou ainda que está estudando um projeto para a viabilização de mais 114 casas para o município. “É um esforço do Governo do Estado para atender as famílias que mais precisam”, afirmou.

A CDHU investiu R$ 12,8 milhões no empreendimento. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área total de 56,67 metros quadrados. 

As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia.

Dentre eles estão pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, esquadrias em aço, sistema de aquecimento solar para os chuveiros.

O empreendimento conta com infraestrutura completa: muros de divisa entre os lotes, redes públicas de água, elétrica e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

Com o filho de 1 ano e 7 meses no colo, a lavradora Jaine de Souza Rocha, de 24 anos, foi uma das contempladas. “Pago R$ 350 de aluguel em uma casinha aqui na cidade. É um valor muito alto para a minha renda mensal”, contou.

Em São José da Bela Vista, a CDHU já entregou 398 moradias até o momento. As 108 unidades habitacionais sorteadas já foram concluídas.


+ Política