​Circuito regional de turismo envolve 16 municípios da região

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de agosto de 2020 às 09:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta é fomento, incremento e desenvolvimento da atividade turística na retomada da economia

Rosana explicou que na oportunidade, pretende reunir além de representantes dos municípios envolvidos, lideranças, empresários, prestadores de serviços, instituições de ensino técnico e superior

Está confirmado para o dia 19 de agosto, das 10 às 12 horas, a realização do encontro on-line dos municípios que irão compor o circuito regional de turismo de Franca.

Ao todo são 16 cidades envolvidas, explicou Rosana Branquinho, presidente do Comtur Franca.

A instalação da Associação Turística Lagos do Rio Grande, bem como da eleição da Diretoria que representará a RT – Região Turística Lagos do Rio Grande, buscará um envolvimento maior dos principais órgãos de turismo do país.

Rosana explicou que na oportunidade, pretende reunir além de representantes dos municípios envolvidos, lideranças empresariais, prestadores de serviços, instituições de ensino técnico e superior, que apoiam o desenvolvimento regional pelas vias do Turismo.

Fazem parte da RT Lagos do Rio Grande, as cidades de: Franca, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Batatais, Brodowski, Rifaina, Pedregulho, Cristais Paulista, Miguelópolis, Igarapava, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Ituverava, Aramina e Buritizal, Orlândia, São Joaquim da Barra e Restinga.

A instalação da Associação Turística Regional será de grande relevância para o fomento, incremento e desenvolvimento da atividade turística, tida em diversos países, como mola propulsora na retomada da economia, pós pandemia, devido a sua capacidade de atrair investimentos, geração de emprego e renda para as localidades.

SERVIÇO

A reunião acontecerá de forma online, no dia 19 de Agosto de 2020, das 10h00 às 12h00. Basta acessar o link https://bit.ly/rtlagosdoriogrande

Pauta:

– Abertura e apresentação da Região Turística Lagos do Rio Grande

– Participação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

– Eleição da Governança que fará a gestão dessa Região Turística

– Contribuições do Sebrae, ACIF e Senac


+ Turismo