​Claudinei da Rocha sai do PSB e fixa base no MDB de Alexandre Ferreira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2020 às 13:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claudinei da Rocha agradeceu ao médico Marco Aurélio Ubiali, com o qual esteve nas últimas eleições

Com dois mandatos de vereador, Claudinei da Rocha Cordeiro, de 52 anos, também é um dos políticos que trocou de partido e fortaleceu o MDB de Franca – partido este que tem como futuro candidato o ex-prefeito Alexandre Ferreira.

Mesmo criticado pelo fato de ser mais administrador do que político e ter perdido duas eleições (para prefeito e deputado), o médico veterinário e professor, Alexandre Augusto Ferreira, está reforçando seu time para a disputa eleitoral de 2020.

Ao falar sobre sua saída do PSB ao jornal da Franca, Claudinei da Rocha explicou que “para tomar uma decisão, primeiro temos que analisar o grupo”.

Disse que durante este prazo da janela que dá aos vereadores esta liberdade de mudar de partido, ele vem conversando com vários partidos. “Cheguei à conclusão  que o melhor para mim neste momento é o MDB, pela estrita que ele tem”.

Claudinei agradeceu ao médico Marco Aurélio Ubiali, com o qual esteve nas últimas eleições, e a seu grupo que o acolheu, mas para este ano entende que é preciso mudanças e o melhor caminho é o MDB.

Vereador desde 2013, Claudinei sempre se dedicou à ação social, Este trabalho em prol das pessoas é o que motivou sua entrada na política, para que pudesse ter autoridade para fazer mais.

Fundador da ONG “Amigos Solidários”, que administra creches na região sul de Franca, Claudinei idealizou projetos sociais importantes, como o Brincando com a Bola e o Brincando com a Música, voltados a dar ocupação para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Claudinei tem no público evangélico outro foco de sua atuação parlamentar. 

Outra vertente forte de seu mandato é o trabalho pela zona sul de Franca, onde mora há quase 30 anos, mais especificamente no Jardim Aeroporto III, para onde trabalhou por diversas melhorias ao longo de seus anos na Câmara. 


+ Política