Com outro caso positivo, Franca está prestes a ter 100 registros de Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2020 às 20:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o boletim da Vigilância, o registro é de uma paciente, embora não seja mencionada a sua idade

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou boletim sanitário com a informação do registro, neste domingo (24), de mais um caso positivo de coronavírus na cidade, elevando o total para 94.

Segundo o boletim, o registro é de uma paciente, embora não seja mencionada a idade. O quadro de suspeitos é de 15 pessoas que aguardam o resultado dos exames encaminhados aos laboratórios. Os registros negativos subiram para 237. 

A cidade permanece com 3 óbitos e com 40 pacientes recuperados.

Segundo o boletim, os dados atualizados de coronavírus na cidade são os seguintes:

– 03 óbitos

– 94 positivos

– 15 suspeitos

– 237 negativos

– 40 recuperados

As autoridades da área de saúde trabalham para estancar a curva ascendente e diminuir o número de ocorrências, insistindo na política de isolamento social e distanciamento social.

Os médicos consideram essa a única forma de evitar a propagação da pandemia, uma vez que não existe vacina e nem medicação apropriada.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus entrou numa fase de alta, mas ainda não atingiu o alto da curva.

Para ele, a regressão das estatísticas depende muito das atitudes das pessoas e dos cuidados tomados para evitar o contágio.

“O ideal é o distanciamento social para evitar a propagação do Covid-19. Está havendo um relaxamento no isolamento e o risco do contágio ainda não passou”, disse ele.

Ele destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, afirmou.


+ Saúde