Concerto di Natale 2018 da Casa da Memória Italiana será dia 22 de dezembro

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cultura italiana será celebrada no centro de Ribeirão Preto em um repertório repleto de canções de Natal

O público poderá desfrutar de uma inspiradora noite italiana e natalina no centro de Ribeirão Preto na quarta edição do Concerto di Natale da Casa da Memória Italiana. Dia 22 de dezembro (sábado), às 20 horas, o Coro Memorie d’Italia – composto por 20 integrantes, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari – se apresenta com um repertório especial com músicas que recordam a imigração e a cultura tradicional, fazendo encontrar o passado no presente. A entrada é gratuita.

As canções “Astro del ciel”, com Armonizzazione da Giuseppe Gai, e “Adeste fideles”, com Armonizzazione da Domenico Bartolucci, estão entre as novidades do programa, que terá também coros de ópera de Giuseppe Verdi e outras canções italianas.

De acordo com a gestora do espaço, Alice Registro Fonseca, a proposta é envolver o público no clima natalino do final do ano, por meio da cultura italiana. “A Casa da Memória Italiana disponibiliza junto com o Coro Memorie d’Italia para toda a comunidade de Ribeirão Preto e região para uma viagem cultural e ao mesmo tempo ocupação da centro da cidade. O local ainda reservará espaços cobertos de alimentação, com foodtrucks, que possibilitarão o entrosamento entre o público, que poderá aproveitar também o comércio aberto no horário estendido e conferir a decoração de Natal “, finaliza.

Serviço:

Data: 22/12/2018 (sábado)

Horário: às 20h

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692

Inscrição: [email protected]


+ Cidades