Conselheiros Tutelares de Franca estão atendendo em plantão rotativo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2020 às 15:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde sexta-feira (20) o atendimento dos Conselhos Tutelares está sendo realizado em regime de plantão

Os Conselheiros Tutelares de Franca estarão atendendo em regime de plantão. 

Tudo por conta das orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Saúde do município de Franca.

Frente ao cenário atual em decorrência da Infecção Humana pelo COVID – 19 (coronavírus), o principal objetivo agora é evitar a propagação do vírus.

Em razão dessa situação, foi definido em  reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca – CMDCAF, em 18/03/2020, que o atendimento dos Conselhos Tutelares será realizado por ora em regime de plantão. 

A população e entidades sociais poderão, sempre que necessário, entrar em contato com o  órgão através de telefone para solicitar orientações e realizar denúncias referentes a maus tratos contra crianças e adolescente.

Também podem ser denunciadas a negligência e a omissão do Estado na oferta de serviços públicos essenciais, ou seja, qualquer ameaça ou violação de direitos de criança e adolescentes. 

Essa medida visa apenas proteger a população da pandemia existente no momento e garantir a saúde física dos conselheiros para a continuidade do trabalho. 

O contato com o Conselho Tutelar poderá ser realizado através dos telefones de plantão. 

Os conselheiros tutelares sempre que solicitados avaliarão as situações e tomarão as medidas necessárias que garantam os direitos das crianças e adolescentes do município. 

Seguem os telefones dos Conselhos Tutelares.

1º Conselho Tutelar –  Fone: (16) 99965-1201 plantão

2º Conselho Tutelar – Fone: (16) 99967-3547 plantão


+ Cotidiano