Coronavírus: Laboratório das Artes de Franca suspende exposições

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de março de 2020 às 07:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituto decidiu seguir recomendações das autoridades sanitárias para evitar riscos

O Laboratório das Artes de Franca decidiu seguir as recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e suspendeu as visitações às exposições em andamento na casa.

Uma delas é a “Dueto”, mostra que conta com obras dos artistas plásticos e arquitetos Ivo Indiano e Paulo Moreira e teve início no último dia 06 de março, com previsão de término no dia 30 de abril.

Ivo Indiano de Oliveira nasceu no dia 13 de julho de 1960 em Uberaba, MG. Atualmente reside em Franca.

Cursou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo, bacharelando em Artes Plásticas. Posteriormente formou-se arquiteto pela Universidade de Franca onde reside desde 1985.

É professor da arquitetura e educação artística e coordenador do Ateliê de Gravura da Universidade de Franca. Como artista plástico dedica-se ao desenho e gravura, sobretudo gravura em metal, há seis anos.

Já Paulo Moreira vive em Franca desde 1988. Arquiteto, como artista plástico vem aprimorando sua técnica e, nos últimos anos, realizando experimentações em grandes formatos sobre papel, através de várias séries de desenhos e pinturas figurativas utilizando técnica mista (que incluem uso de nanquim, guache, lápis de cor, grafite e pastel seco).

Os trabalhos tratam do espaço urbano, de cenas do cotidiano e da natureza, que ele chama de jardins imaginários.

E é a reunião desses dois talentos que dará vida à mostra “Dueto”.

O Laboratório das Artes de Franca fica à Rua Cuba, 1099, Jardim Consolação. Mais informações pelo telefone (16) 3722-5004.


+ Cultura