​Cristais Paulista atende mais de 1,3 mil crianças para saúde oftalmológica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de junho de 2020 às 21:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os casos considerados mais graves serão encaminhados para um médico oftalmologista

O atendimento da saúde visual tem sido uma das principais preocupações da Secretaria de Saúde e de Educação de Cristais Paulista com seus estudantes. 

Por isso, o programa Saúde na Escola possibilitou que 1,3 mil estudantes realizassem o teste de acuidade visual. E destes, 450 estarão realizando o tratamento visual.

Desde o dia 21, os alunos que precisam de atendimento estão recebendo, em casa, cartas com orientações para realizar o agendamento de uma avaliação por um optometrista. 

“Vamos atender todos estes alunos, sejam residentes da área urbana ou rural. Para isso todos os pais que receberam a cartinha, devem ligar na Secretaria de Saúde para fazer o agendamento”, disse Solange Ferreira, secretária.

Com a avaliação, o profissional optometrista poderá identificar problemas como:  astigmatismo, miopia, hipermetropia, utilizando-se de métodos não invasivos, como testes de acuidade visual e refração, para que possa prescrever óculos. 

Os casos considerados mais graves serão encaminhados para um médico oftalmologista. Todos os atendimentos serão feitos no Centro Oftalmológico de Cristais Paulista.

“Neste momento de pandemia precisamos ter atenção redobrada com os cuidados, mas também é importante darmos andamento em alguns projetos, principalmente os que protegem e previnem a saúde da população”. 

“Durante as consultas iremos seguir todas as normas de distanciamento, higienização e uso da máscara e álcool em gel”, finalizou a secretária.


+ Cidades