​Cristais Paulista inicia atividades do Centro de Atendimento COVID-19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de setembro de 2020 às 20:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade foi instalada ao lado do Centro de Saúde Dr. João Carlos Garcia, onde funcionava o CRAS

O Centro COVID-19 já está funcionamento e atende pacientes com sintomas da COVID-19 de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

A batalha contra o vírus da COVID-19 ganhou mais um reforço especial, em Cristais Paulista. 

A Prefeitura acaba de inaugurar o Centro de Atendimento contra o Coronavírus, que têm à disposição uma equipe médica capacitada e equipamentos de saúde para triagem e atendimento específicos sobre a doença.

A unidade foi instalada ao lado do Centro de Saúde Dr. João Carlos Garcia, no prédio onde funcionava o CRAS, Centro de Referência e Assistência Social, que está com as atividades limitadas devido a pandemia.

Montado em tempo recorde (duas semanas), o prédio foi totalmente adaptado e recebeu importantes adequações importantes, seguindo as exigências do Ministério da Saúde. 

“Estamos com recepção, sala de triagem, sala especial para equipe de enfermagem, consultório médico e dois quartos para pacientes, um para mulheres e outros só para homens”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

O Centro COVID-19 já está funcionamento e atende pacientes com sintomas da COVID-19 de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Após este horário, possíveis casos serão avaliadas na unidade de urgência e emergência.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Cristais Paulista amplia as ações adotadas para se evitar a disseminação do vírus, com atendimento humanizado e de qualidade.

“Este serviço é uma proteção extra para toda a população, para as pessoas que são consideradas suspeitas e os pacientes de outras patologias. Agora todos serão atendidos em unidades diferentes”, disse a secretária.

O Centro COVID-19 tem uma equipe multidisciplinar exclusiva formada por médico, enfermeiros, auxiliares de enfermagem para atendimentos, acolhimento realização de testes e monitoramento da doença


+ Cidades