Curso de Tecnologia da Informação para mulheres tem inscrição prorrogada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de setembro de 2020 às 17:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa tem o objetivo de criar oportunidades para que mais mulheres tenham formação na área de TI.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou as inscrições para as 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online e gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI) do SP Tech. 

Agora, as cidadãs residentes nos 645 municípios do estado poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (11) pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

A iniciativa tem o objetivo de criar oportunidades para que mais mulheres tenham formação na área de TI.

Levantamento realizado pela pasta aponta que a procura pelos cursos de tecnologia do SP Tech é baixa entre mulheres. De 30 mil inscritos desde o ano passado, apenas 1/3 é do sexo feminino.

A secretária Patricia Ellen afirma que as mulheres também devem buscar por cursos de qualificação em tecnologia. 

“Metade da nossa população é composta por mulheres e apenas 1/3 delas preencheram nossas vagas. Precisamos que todas as meninas e mulheres saibam que podem buscar por oportunidades no setor de tecnologia, e, por isso, estimulamos e incentivamos que se inscrevam”.

Podem se inscrever candidatas a partir de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no estado de São Paulo. Caso o número de inscritas seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação das candidatas ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é no dia 21 de setembro. Para receber o certificado, a estudante deve completar a carga horária total do curso e atingir 7,5 de média nas avaliações.


+ Tecnologia