Dia de Santa Rita: Igreja de Cássia ficará fechada para visitação pública

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2020 às 17:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fechar o Santuário tem a ver com a necessidade de isolamento social para evitar a proliferação de coronavírus

A Prefeitura Municipal e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, Minas Gerais, em vista do cuidado com a vida, informam que o Santuário de Santa Rita de Cássia estará fechado nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2020.

Nesses dias acontecem as festividades de Santa Rita de Cássia, Padroeira da Cidade, que costuma receber inúmeras incursões de fieis de várias regiões para demonstrar a fé na santa católica.

A decisão de fechar o Santuário tem a ver com a necessidade de isolamento social para evitar a proliferação de contágio pelo coronavírus, disseminador do Covid-19.

Em situações normais, um grande número de fieis e romeiros vão até Cássia para manifestar a fé e a crença em Santa Rita.

Agora a realidade é outra e as autoridades do município, tanto as políticas, como as sanitárias e religiosas se reuniram e decidiram dar a contribuição para evitar qualquer tipo de contágio e proliferação do coronavírus.

Ficou decidido um reforço nos suportes da internet para que as missas sejam celebradas sem a presença de fiéis, mas devidamente transmitidas pelos meios digitais da paróquia, com possibilidade de inúmeros acessos simultâneos. 

A organização do santuário divulgou um apelo, solicitando a todos que permaneçam em suas casas, seguindo as devidas recomendações, já que é tempo de cuidar uns dos outros! É tempo de colocar a vida acima de tudo.


+ Religião