Empresa de ônibus vence desafios do Coronavirus ao adotar regras sanitárias

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de julho de 2020 às 14:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procedimentos garantem a passageiros menor risco e viagem mais tranquila, revela empresário

​Em busca de alternativas que possam garantir maior imunização ao vírus da Covid 19, o empresário Fabiano Hecker de Souza buscou uma tecnologia em países de primeiro mundo e que passaram por experiências com o Coronavírus. Ele segue em seus ônibus, que realizam viagens comerciais e de turismo, regras rígidas de controle sanitário. E o resultado tem sido altamente satisfatório.

Fabio explicou ao Jornal da Franca que seus carros realizam viagens comerciais para São Paulo, Goiânia, Minas Gerais com comerciantes e microempresários de Franca e região.

E nessa época de quarentena as medidas de proteção sanitária têm sido um dos conceitos primordiais para garantir aos passageiros tranquilidade em suas viagens.

Ele revela que a empresa chegou a paralisar as atividades 100%, mas preservou os funcionários contratados mesmo com a ausência de ganhos e rendimentos.

Buscando informações e ações em empresa do mesmo gênero no exterior, Fabiano relata que conseguiu montar um protocolo que garante maior proteção aos passageiros.

A empresa agregou valor e segurança nas viagens rodoviárias, implementos que vão além dos exigidos pelo Ministério da Saúde como limpeza e dispensers de álcool gel no interior dos veículos, além da desinfecção com produtos específicos como quaternário de amônia e utilizamos de Ozônio 1 hora antes da viagem que elimina 99,99 de vírus envelopados e não envelopados, bactérias, fungos, a implantação de capa com tecido anti-bacteriano que reveste toda a poltrona (esta é lavada e higienizada a cada viagem) com selo de garantia, ocupação máxima de 50% das poltronas, garantindo o distanciamento.

Fabiano explica que realizou com sua equipe de guias e motorista no manuseio de cuidados na prevenção da Covid e a contratação de uma profissional da saúde (enfermeira) que faz a medição de temperatura antes do embarque e passa informações sobre prevenção no combate a Covid-19 no interior dos ônibus antes da partida.

“Desta forma estamos conseguindo ter saídas diárias para São Paulo no turismo de compras com muita esperança no futuro do transporte de fretamento, com medidas sérias, e adotando fortes normas de segurança, estamos vencendo esta pandemia”.

Fabiano é sócio-proprietário da Nena Viagens, que atua no seguimento de Agência de viagens há mais de 44 anos e Transportadora turística na cidade de Franca/SP. Estas atividades foi uma das mais impactadas pela pandemia, deixando as empresas com 100% de paralização desde março, por mais de 100 dias”, citou.

Desta maneira outras empresas também podem seguir o mesmo caminho dando a volta por cima, e conseguindo obter resultados muito positivos, num mercado onde a grande maioria das empresas até hoje ou está paralisada e já não existem mais.


+ Viagem