Entenda a tragédia que matou cinco jovens na cachoeira do Glória

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 09:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dois jovens estavam nadando e outros quatro praticavam rapel

Como divulgado na segunda-feira, na edição das 09h do Jornal da Franca, cinco pessoas morreram após uma tromba d’água atingir a cachoeira do Zé Pereira, em São João Batista do Glória, em Minas Gerais.

Veja aqui a primeira noticia

Sobe para 4 número de mortos em tromba d’água durante rapel em MG

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Passos (a 100 km de Franca), cidade vizinha, o acidente aconteceu no sábado 22.​

No domingo 23, a equipe de resgate encontrou e identificou corpos de quatro pessoas: Pollyana Laiane Diniz Furtado, de 26 anos, Mariana de Melo Almeida Horta, de 23 anos, Alexsandro Antônio Pereira de Souza, 32 anos e Maurílio Pádua Silveira, de 30 anos.

Há, ainda, uma quinta vítima, cujo corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira 24, mas ainda não foi identificada.

Eduardo Gomes Morais, de 36 anos, e Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26 anos, que estavam junto com o grupo que foi surpreendido pelo grande volume de água, ainda não foram encontrados e são oficialmente tidos como desaparecidos.

Segundo os bombeiros, Eduardo e Pollyana estavam nadando na cachoeira, enquanto os outros quatros jovens praticavam rapel. Eles foram surpreendidos por uma tempestade e acabaram arrastados pela tromba d’água.


+ Segurança