Está mais difícil distinguir entre o que é anúncio e o que é pesquisa no Google

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 15:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
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A mudança não está sendo vista da melhor forma pelos internautas que não gostam de perder tempo

Google é o motor de busca mais usado do mundo e ajuda a tecnológica de Mountain View a obter grande parte das suas receitas anuais por via de anúncios exibidos.

Pois bem, parece que a Google está interessada em aumentar estas receitas e lançou na semana passada uma pequena mudança.

Antigamente os anúncios eram assinalados como tal através de um pequeno ‘crachá’ verde, o qual indicava aos internautas e utilizadores do Google que estavam perante um anúncio. 

Com a nova mudança este ‘crachá’ deixa de existir e os anúncios ficam mais difíceis de distinguir entre os restantes resultados.

Desta forma é tão (ou até mesmo mais) provável que um utilizador carregue num anúncio em vez de um resultado de pesquisa orgânico. 

Porém, enquanto o orgânico é exibido porque reúne as condições necessárias para tal – e, portanto, pode ser mais útil ao apresentar a informação procurada – o anúncio pode não ser tão relevante para a pesquisa porque a sua exibição depende apenas de um pagamento.

A mudança não está sendo vista da melhor forma pelos internautas. “Diria que agora não há uma distinção visual entre anúncios e resultados”, apontou o editor do The Guardian, Alex Hearn, de acordo com o Business Insider.

“É difícil escapar à conclusão que deve ser difícil distinguir onde acabam os anúncios”.


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