Dois secretários de Estado vieram a Franca discutir a contenção da Covid-19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 15:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marcos Vinholi e Jean Gorinchteyn pedem união dos Municípios para conter a contaminação do Coronavirus

Gilson de Souza fala com Vinholi e Gorinchteyn - busca de contenção da pandemia em Franca depende de todos os municípios da região

Com 1h40 de atraso, os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, chegaram para a reunião com os prefeitos que compõem a DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) em busca de soluções de enfrentamento do Coronavírus.

Além da ação política com os prefeitos, os secretários de Desenvolvimento e de Saúde anunciaram que a proposta da visita a Franca foi de verificar in loco a estrutura da Santa Casa que mantém 37 leitos de UTI adulto para atendimento a paciente de Covid 19.

Os Secretários de Estado anunciaram a preocupação do governo João Dória com a região, que ainda está na fase vermelha do Plano Ação SP de Contenção a Pandemia da Covid 19.

Eles consideraram Franca como o epicentro da pandemia, justamente porque mesmo com os investimentos públicos os números ainda continuam aumentando.

Vinholi e Gorinchteyn foram recebidos por mais de 15 prefeitos no auditório “Fábio Meirelles” no parque de Exposições “Fernando Costa”. Após o encontro com os prefeitos foram conhecer as instalações da Santa Casa.


+ Cotidiano