Estradas rurais de Franca passam por serviços de manutenção e melhorias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 03:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços como recuperação de mata-burros e terraplenagem são realizados nas estradas rurais da região

​ A região rural que margeia as rodovias Franca – Ibiraci (João Traficante) e Claraval (Tancredo Neves), passam, desde o início da semana, por serviços de terraplenagem, abertura de desvios de águas de chuva, limpeza de represas secas e recuperação de mata-burros.

Nestas regiões, há dezenas de pequenas propriedade rurais e famílias que dali tiram o seu sustento ou trabalham na cidade, e passam por contantes dificuldades nas estradas do Nego Elói, serra da Bocaína, do Paco, do Paiolzinho, Furna dos Taveira, entre outras, por conta do acesso pelas vias desses locais. 

 O serviço de manutenção das estradas é realizado para que seja garantido a essas famílias, as condições mínimas de transporte, especialmente porque muitas pessoas comercializam hortaliças e outros produtos na cidade e ainda existem os ônibus ou vans que fazem o transporte escolar duas ou mais vezes ao dia. 

A Secretaria de Serviços através do programa Melhor Caminho, mantém uma programação rotineira de conservação dessas vias que circundam a cidade, abrangendo também estradas nas saídas para São José da Bela Vista e Ribeirão Corrente.

Junto com o serviço de terraplenagem nesses locais citados, foram reforçados os
mata-burros que estavam danificados, espalhado cascalho em pontos mais
críticos e feito o nivelamento geral dos leitos.  

Essa manutenção ocorre de maneira sistemática, com mais frequência no período de chuvas e também em época de estiagem.


+ Serviços