Fernandinho do Cenáculo é ordenado diácono na paróquia Santo Antônio

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de agosto de 2020 às 10:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Celebração foi realizada pelo bispo dom Paulo Roberto Beloto e reuniu padres e familiares do ordenado

Momento em que o bispo da Diocese de Franca, dom Paulo Roberto Beloto dá a benção a Fernando Antônio Costa, o Fernandinho do Cenáculo

Em uma celebração restrita a padres e familiares de Fernando Antônio Costa, 34 anos, o bispo dom Paulo Roberto Beloto realizou a ordenação do líder da comunidade Cenáculo Franca.

O evento teve duração de 2 horas e foi realizada na paróquia Santo Antônio, iniciando a partir das 19h30.

A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais e foi restrita a família e padres da diocese de Franca, por conta das medidas restritivas estabelecidas por decretos do Estado e Município durante a pandemia da Covid 19.

Desde seus 12 anos de idade, Fernando Costa, conhecido por Fernandinho, já tinha sua vocação religiosa. Inclusive, em sua casa – em um cômodo na rua Álvaro Abranches, Cidade Nova, transformou para rezar terço e fazer suas orações com sua mãe, um primo e uma tia.

E sua ordenação a diácono é uma coroação da benção divina junto a Igreja Católica Apostólica Romana. Agora ordenado, ele poderá ministrar alguns sacramentos, como presidir batizados e assistir casamentos (que são presididos pelos noivos). 

Na celebração dom Paulo Beloto ressaltou a importância de sua formação junto aos religiosos, pois auxilia nos trabalhos de evangelização dos sacerdotes. Pode celebrar a Palavra de Deus (leitura do evangelho). O diácono pode ser de duas naturezas, uma delas transitória e outra permanente.

Fernandinho é líder de uma comunidade que reúne 3 mil fieis durante suas celebrações na Av. Dom Pedro I, 1040, Jardim Petráglia.

O CENÁCULO

O Cenáculo é lugar da intimidade, lugar da presença da Virgem Maria, lugar de comunhão com a Igreja, lugar de escutar a palavra, lugar de um povo sofrido e experimentado pela vida que, através da oração, vê renovar os seus sonhos e suas esperanças!

Cenáculo é lugar de cantar, de erguer os braços, de fechar os olhos e lançar-se na aventura da oração, de mergulhar em Deus e de pôr para fora todo choro engasgado, libertando não só as emoções, mas toda a sua vida.

Uma das ações do Cenáculo são as atividades em prol a construção do novo local de celebração, cujos recursos estão sendo arrecadados por doações e ajuda de fieis.

Informações para quem deseja participar: basta ligar no fone (16) 9 8820-2305 e (16) 3409-6990.

acesse esse link para acompanhar a ordenação de Fernandinho do Cenáculo: https://youtu.be/W6j1DIH2mag


+ Cotidiano