Franca em alerta vermelho sobre ocupação de todas as UTIs para coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2020 às 14:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O município está atuando em várias frente para dotar os hospitais de leitos e equipamentos para UTI

Acompanhado da equipe técnica da Prefeitura Municipal de Franca ( Secretaria de Saúde), Luiz Carlos Vergara Pereira visitou na manhã deste domingo (05) o hospital da Caridade de Franca.

A proposta era transformar alguns leitos do hospital em UTI para dar suporte ao atendimento de pacientes vítimas de covid-19

Vergara explicou que o primeiro passo foi dado na quinta-feira. Veja a sequência dos fatos.

Na ocasião, houve uma reunião do prefeito Gilson de Souza, do secretário da Saúde, José Conrado Neto e do coordenador de Saúde, Luis Vergara , com diretores do Grupo São Francisco/HapVida.

Franca  solicitou ao Hospital 10 leitos UTI e  a resposta será dada nesta segunda-feira pelo diretor Chafik Facury Neto.

Além disso, foi superado os impedimentos com o hospital de Campanha, (Hospital da Caridade), e por isso, neste domingo foi feita uma visita técnica para liberar os 3 leitos com respiradores pelo menos por 72h.

Porém, após análise, há a necessidade de um reenquadramento para UTI, já que precisará receber equipamentos e montar equipe diferenciada para atender os pacientes.

Logo após, foi realizada visita com a equipe técnica do PSR para montar as equipes para os 10 leitos.

POLÍTICA

A Santa Casa anunciou a possibilidade de abrir mais 20 leitos de UTI. Porém, só agirá positivamente se o Estado se responsabilizar pelo pagamento.

O prefeito Gilson fará contato com a equipe do governador João Dória para liberação dos equipamentos dos 20 leitos já anunciados. Mas Gilson de Souza fará uma ressalva: não basta os equipamentos, é preciso recurso.

É é do conhecimento de toda população a manifestação da Santa Casa, que cobra há tempos este apoio financeiro. O governo municipal precisa dar este apoio, já que o hospital é quem dará todo suporte às situações emergenciais.

Logo após a visita técnica da equipe da Prefeitura de Franca, o Hospital da Caridade liberou um paciente que estava internado com patologia de Covid 19. 


+ Saúde