Fundação Judas Iscariotes de Franca inscreve para curso de Cuidador de Idosos

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 10:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas terão início em 10 de junho e é grande a chance daqueles que se destacarem de serem efetivados

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de Cuidador de Idosos na Fundação Espírita Judas Iscariotes, em Franca. Ao todo são 30 vagas e as aulas terão início no dia 10 de junho.

Podem se inscrever homens e mulheres que tenham concluído ensino fundamental ou ensino médio. Os alunos durante quase um mês aprenderão todas as técnicas e orientações necessárias para o desenvolvimento da função.

O curso conta com 60 horas de atividades teóricas, mas os alunos também terão a oportunidade de atuar em estágio obtendo dessa maneira os conhecimentos práticos.

Segundo o coordenador do curso, Bruno Florentino, o curso conta com professores com ampla experiência na área, muitos já trabalham no segmento como, por exemplo, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e pedagogos que vão transmitir ao aluno todo conjunto de conhecimento necessário para desempenhar essa tarefa. “Existem vagas para atendimento em entidades, lares e instituições, mas falta mão de obra qualificada”, observa o coordenador do curso, acrescentando que a chance daqueles que se destacarem durante o curso saírem efetivados é grande.

“A intenção da Fundação é justamente formar alunos e posteriormente contratar aqueles que se destacarem. Na primeira oferta quase a metade dos alunos foi contratada” acrescentou Bruno.


+ Trabalho