compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Empresa recebeu críticas porque o lançamento ocorreu em meio ao problema que a cervejaria Backer enfrenta
A Hering está passando por um momento conturbado depois de ofertar em seu site uma camiseta com a frase: “Que se dane a cerveja artesanal” por R$ 49,90.
A ação publicitária não foi bem recebida na internet e muitos usuários começaram a compartilhar a hashtag “#quesedaneahering”.
A empresa recebeu uma enxurrada de críticas sobre a camiseta porque o lançamento ocorreu em meio ao problema que a cervejaria artesanal mineira Backer vem enfrentando.
Alguns lotes de cervejas estavam contaminados com o composto químico dietilenoglicol que foi relacionado à síndrome nefroneural – o que resultou na morte de quatro pessoas, fora outras 26 infectadas.
A Hering informou que “lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos”.
Além disso, afirmou que retirou todas as camisetas de circulação depois da repercussão da ação. “A marca agradece a atenção do público e reforça que tem como premissa o respeito a todos os seus consumidores”, diz a nota.
Ainda nesta semana, a empresa se envolveu em outra polêmica com estampas de camisetas. A camiseta continha a estampa com a frase em inglês: “my pet is smarter than your kid”, (“meu animal de estimação é mais esperto que seu filho”, em tradução livre).
Em seu Facebook oficial a marca afirmou que se equivocou. “Erramos e pedimos desculpas. Ouvimos cada comentário e retiramos os produtos de circulação. Estamos em revisão dos nossos processos para evitar que situações como esta voltem a acontecer”.
As críticas de usuários nos comentários da postagem na rede social se misturam entre as duas camisetas.