​Hospital da Caridade faz denúncia de morosidade do governo municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de junho de 2020 às 12:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Documentos estão retidos na Prefeitura e descaso para liberação é total, mesmo com pedidos incessantes

Um descaso na saúde pública de Franca. O Hospital da Caridade, que selou convênio com a Prefeitura, sequer – depois de dois meses – conseguiu alvará de credenciamento da Vigilância Sanitária. 

E, o pior, não pode receber pacientes, mesmo tendo a estrutura preparada. 

A denúncia sobre esse descaso surgiu neste domingo (28) rodou a cidade a partir de sexta-feira, quando a diretoria do Instituto Medicina do Além “Dr. Ismael Alonso y Alonso” se manifestou diante de vários posicionamentos de pessoas ligadas ao poder público, que denigrem a imagem do hospital.

A insatisfação veio através de uma nota de esclarecimento da assessoria de comunicação do Hospital da Caridade. 

Na sexta-feira (26) os diretores do Hospital descobriram que todo o projeto de credenciamento em tramitação na Prefeitura, protocolado em maio na Secretaria de Planejamento Urbano, não foi encaminhado à Vigilância Sanitária, atrasando de forma significativa o credenciamento solicitado. 

Na mesma sexta-feira, diretores tentaram um contato presencial com o prefeito Gilson de Souza e com a responsável pela Secretaria no Paço Municipal, sem sucesso. Uma nova reunião foi agendada para às 10hs de próxima segunda-feira (29).

Até o momento a Vigilância Sanitária não credenciou o Hospital da Caridade. Enquanto o Covid-19 explode em Franca, o Hospital da Caridade não está habilitado a receber pacientes embora tenha contratado 79 profissionais da saúde e tenha estrutura para o atendimento.

O que acontece é um tremendo jogo de empura empurra de assessores do prefeito Gilson de Souza, que afirma ter pedido várias vezes para que as pastas (Planejamento e Saúde) credenciassem o hospital.


+ Política