​Igaçaba festeja chegada do monitoramento eletrônico e da academia da saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2019 às 16:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O prefeito Dirceuzinho quer recuperar a estação de trem de Igaçaba, terra do ex-governador Orestes Quércia

O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – entregou na última sexta-feira (15/11), a Academia de Ginástica/Saúde ao Ar Livre denominada “Odorico Secco” e o sistema de monitoramento eletrônico do Distrito de Igaçaba, interligado 24 horas à Central da GCM – Guarda Civil Municipal. 

A solenidade contou com a presença de moradores do Distrito, servidores municipais e dos vereadores Welder Douglas da Silva ((vice-presidente da Câmara) e Eurípes Aparecido Porto – Cidinho, que representaram o Legislativo da cidade. 

Também participaram familiares do homenageado, Odorico Secco (esposa Maria Helena e os filhos Lívia, Renato e Pablo), o ex-prefeito Dirceu Polo e os vereadores Dirim e Feu, além da representante da Prefeitura no bairro, Soninha e sua irmã Silvinha, que têm feito um trabalho de recuperação do patrimônio público naquele distrito. 

Após a solenidade, foi realizado um animado forró gratuito com Jodeíson Costa e sua Banda, animando os presentes que participaram do evento. 

Ao usar da palavra, o prefeito Dirceuzinho disse de seu firme propósito de recuperar também um dos maiores patrimônios históricos de Pedregulho que é a Estação Ferroviária de Igaçaba, num amplo projeto cultural para a região que é berço do pedregulhense mais ilustre: o ex-senador e ex-governador Orestes Quércia.


+ Cidades