Concurso Público do Detran de São Paulo terá vagas também para Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2018 às 12:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 375 vagas para o cargo de oficial estadual e 200 oportunidades para agente estadual de trânsito

​Um novo concurso Detran-SP está autorizado. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 25. 

Segundo o documento, serão 375 vagas para o cargo de oficial estadual de trânsito I e 200 oportunidades para agente estadual de trânsito, somando o total de 575 vagas. 

Confira os despachos do governador, Márcio França: 

“Diante dos elementos de instrução do processo, da representação oferecida pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Autarquia requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao preenchimento de 375 empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito I, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.” 

No processo DETRAN-280.423-17, sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do processo, e da representação oferecida pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Autarquia requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao preenchimento de 200 empregos públicos de Agente Estadual de Trânsito I, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.” 

Concurso Detran-SP é para os níveis médio e superior 

A seleção pública do Departamento Estadual de Trânsito terá vagas para os níveis médio e superior. No último concurso do órgão, a função de oficial de trânsito teve exigência de nível médio ou técnico profissionalizante, enquanto o cargo de agente exigia a graduação completa em qualquer área de formação, mais carteira nacional de habilitação, no mínimo, Categoria “B”. 

No concurso de 2013, foram oferecidas 1.200 vagas, distribuídas entre 600 para agente e 600 para oficial. A organizadora foi Vunesp. À época, o salário oferecido era de R$1.800 para oficial e R$4.500 para agente. 

Os candidatos foram avaliados através de: 

a) Prova Objetiva sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; 

b) Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório. 

Para o cargo de oficial, na parte de conhecimentos gerais, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Noções de Informática. Já para agente o conteúdo foi de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Administrativo, Legislação e Noções de Informática. 

A jornada semanal de trabalho era de 40 horas e os contratos feitos no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nesta seleção, as oportunidades foram distribuídas entre o órgão Central, as Superintendências Regionais e as Unidades de Atendimento ao Público do Detran-SP, presentes nas localidades de São Paulo (capital), Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, entre outras.


+ Trabalho