Lobo guará invade área urbana após fugir de queimadas na região

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de setembro de 2020 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O lobo guará certamente estava fugindo das queimadas e foi encontrado na cidade de São Joaquim da Barra

O lobo guará foi capturado pela equipe do Corpo de Bombeiro em São Joaquim da Barra e encaminhado pela Polícia Ambiental para soltura na região de Ituverava

Uma equipe da Polícia Ambiental foi chamada para fazer a soltura de um lobo Guará que havia sido apreendido por Corpo de Bombeiros na cidade de São Joaquim da Barra, no feriado prolongado.

A equipe Cb PM Frederico, Cb PM Ailton e Sd PM Haroldoa propriedade denominada Fazenda São Domingos, área rural do município de Ituverava, com o intuito de realizar a soltura de animal silvestre.

O referido animal trata-se de um lobo guará (Chrysocyon brachyurus), o qual foi capturado pela equipe do Corpo de Bombeiro  na área urbana do município de São Joaquim da Barra e encaminhado até a Polícia Ambiental para a devida destinação. 

O animal provavelmente fugia das queimadas que vem atingindo a região.

O animal silvestre foi encaminhado até o Hospital Veterinário da FAFRAM (Faculdade Francisco Maeda), onde após consulta verificou que o animal não possuía ferimentos ou machucados, sendo possível sua reintrodução em habitat natural.

Diante ao acima exposto, a equipe da Policia Militar Ambiental, deslocou até a mata ciliar do Rio do Carmo, mais precisamente na propriedade denominada Fazenda São Domingos, e realizou a devida soltura em seu habitat natural, conforme Termo de Destinação.


+ Segurança