Luís Barroso faz palestra para numerosa plateia em Franca nesta sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2018 às 11:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ministro falou para advogados, estudantes e outros interessados no auditório da FDF

​O ministro do Supremo Tribunal Federa, Luís Roberto Barroso, faz nesta manhã de sexta-feira palestra no auditório da Faculdade de Direito de Franca. 

Barroso fala para uma numerosa plateia, formada em sua maioria por advogados e estudantes de direito, mas também por políticos, funcionários públicos e outros interessados no universo jurídico.

O ministro tem atuação relevante no Supremo e participa de decisões relevantes, como a que quebrou o sigilo bancário do presidente Michel Temer. 

A palestra começou por volta das dez horas, uma hora após a programação previa e, após o evento, Barroso vai atender à imprensa de Franca e da região, que acompanham a visita.

Barroso aborda diversos temas em sua palestra, sobretudo ligados ao Direito Constitucional. “Quando eu estudava, meu pai dizia que Direito Constitucional não me levaria a lugar algum, assim como fumar e torcer pelo Flamengo. E hoje praticamente nada acontece sem passar pelo Direito Constitucional”, afirmou.

O ministro transmitiu ainda outra informação importante: disse que tramitam hoje no STF mais de 550 processos contra autoridades diversas. “Quando o processo não anda na velocidade adequada, como frequentemente acontece, a sociedade fica frustrada, com a sensação de impunidade. É uma corte que deve se manter distante da politização, com total imparcialidade”.


+ Política