Médico italiano deixa de ser ateu e passa a crer em Deus; exemplo de pastor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2020 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Dr. Julian Urban ficou impressionado com exemplo de paciente, que era pastor​ e ajudou pessoas ao seu lado

Na Itália, o o médico Julian Urban, de 38 anos, era ateu, mas decidiu abandonar seu antigo modo de pensar para se conectar com Deus. 

Segundo o jornalista Marco Tosatti, o médico trabalha em um hospital na Lombardia, região mais afetada pelo coronavírus no país.

Entre os italianos, já foram contabilizadas mais de 9 mil mortes. Dr. Julian disse que começou a pedir ajuda a Deus em função da luta contra a doença Covid-19.

“Nunca, nos meus pesadelos mais sombrios, imaginei ver e experimentar o que estava acontecendo na Itália em nosso hospital nas últimas três semanas. (…) 

Agora, não somos mais médicos, mas classificadores que decidem quem deve viver e quem deve ser enviado para casa para morrer. (…) 

Até duas semanas atrás, meus colegas e eu éramos ateus. Era normal porque somos médicos. Tínhamos aprendido que a ciência exclui a presença de Deus”, relatou.

EXEMPLO
Em meio ao caos, o médico ficou impressionado com a atitude de um paciente. Foi a postura de um pastor, infectado pelo vírus, que ajudou Julian a rever seus conceitos.

O médico chegou a admitir que, no passado, chegou a criticar a fé dos pais, que iam para a igreja, mas o exemplo que viu recentemente no hospital, mudou tudo.

“Nove dias atrás, um pastor de 75 anos foi internado no hospital. Ele era um homem gentil. Ele tinha sérios problemas respiratórios. Ele tinha uma Bíblia e nos impressionou como lia para os moribundos enquanto segurava a mão deles”. 

“Nós, médicos, estávamos todos cansados, desanimados, psicologicamente e fisicamente acabados. Quando tivemos tempo, ouvimos ele. Tínhamos atingido nosso limite. Não podíamos fazer mais nada”. 

“Pessoas estão morrendo todos os dias. Estamos exaustos. Dois colegas morreram e outros foram infectados. Precisávamos começar a pedir a ajuda de Deus”, declarou Urban.

O médico contou ainda que o pastor faleceu. Porém, a fé continuou no hospital.

“Quando conversamos um com o outro, não podemos acreditar que, embora já tenhamos sido ateus ferozes, agora estamos diariamente em busca da paz, pedindo ao Senhor que nos ajude a continuar para que possamos cuidar dos enfermos”. 

“Apesar de ter tido mais de 120 mortes aqui em 3 semanas, não fomos destruídos. Ele [o pastor] conseguiu, apesar de sua condição e nossas dificuldades, trazer-nos uma paz que não esperávamos encontrar – falou.

Apesar de todas as dificuldades, ele disse também que está grato pelo encontro com Deus.

“Não estou em casa há 6 dias. Não sei quando comi pela última vez. (…) Estou feliz por ter me voltado a Deus enquanto estou cercado pelo sofrimento e pela morte de meus semelhantes”, concluiu.



+ Religião