Moradores protestam por ​avenida ter mais de 12 lombadas em 800 metros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2020 às 11:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com providências longe de serem adotadas, a esperança é de que o Ministério Público interceda no caso

Moradores do conjunto de moradias residencial Vida Nova Franca, na zona norte da cidade, estão reclamando do excesso de lombadas na principal via de acesso ao bairro. 

Eles questionam as autoridades competentes sobre a situação, já que além da questão de segurança a avenida possui uma largura curta para o transito de carros em duas faixas. 

Antes mesmo da entrega das chaves do conjunto de 555 moradias do residencial Vida Nova Franca, construído pela empresa Pacaembu, os futuros mutuários já reclamavam.

Eles citavam o número elevado de lombadas na avenida Luiz Gonzaga, que interliga o Jardim Paineiras, recanto Capitão Heliodoro com o novo bairro. 

De acordo com os moradores, numa extensão de pouco mais de 800 metros foram implantadas 12 lombadas na referida avenida. 

Os moradores até admitem algumas lombadas no espaço do Paineiras e Capitão Heliodoro, já que a avenida é larga (espaçosa) com possibilidade de ultrapassagem com segurança. 

Porém, entre o recanto Capitão Heliodoro até a entrada do residencial Vida Nova, além da largura da avenida ser menor, a Prefeitura instalou 12 lombadas. 

Os moradores já reclamaram da situação e denunciaram o caso a alguns vereadores, que nada fizeram para solução do problema.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Franca, através de sua assessoria, esclareceu o problema através da seguinte nota:

“De acordo com o Departamento de Trânsito, a avenida tem lombadas ao longo de sua extensão, mas tudo conforme previsto na legislação. 

Os responsáveis alegam que há, inclusive, outros pedidos de moradores do local para instalação de outros dispositivos de controle de velocidade. 

Há queixas de que, à noite, grupos tiram rachas com motos e carros nas avenidas do bairro e os vizinhos solicitam mais lombofaixas para  inibir excesso de velocidade”.

Para muitos moradores isto significa que providências estão longe de serem tomadas. A esperança é de que o Ministério Público interceda no caso.


+ Urbanismo