Museu Casa de Portinari retoma as visitas presenciais em Brodowski

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 16 de setembro de 2020 às 18:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reabertura tem restrições na capacidade e tempo de visitação. Museu ficou fechado por seis meses

Casa onde Cândido Portinari passou a infância se transformou em museu em Brodowski

O Museu Casa de Portinari voltou a receber visitantes a partir das 9h desta quarta-feira (16). A retomada das atividades só foi possível devido à classificação de Brodowski, cidade na qual a instituição está instalada, na fase amarela do Plano São Paulo.

A casa onde viveu o pintor Cândido Portinari [1903 – 1962] estava fechada para os turistas desde março, quando as medidas mais restritivas da pandemia de Covid-19 começaram a entrar em vigor em todo o estado.

No início do mês, a instituição chegou a anunciar o retorno, mas como a região foi rebaixada para a fase laranja, a volta foi adiada.

Protocolo
Para o retorno, a capacidade do espaço foi reduzida para 60% e o tempo de permanência em cada sala é mais restrito e será determinado pelos monitores.

O uso de máscara pelo público e pelos funcionários é obrigatório. Além disso, será preciso respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A visitação no museu ocorre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e não e necessário fazer inscrição prévia.

Mesmo com a volta das visitas presenciais, as atividades e oficinas culturais online do museu vão continuar. A programação pode ser acessada no site oficial da instituição ou nas redes sociais.


+ Cultura