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Usuários que não assistem nenhum conteúdo na plataforma há pelo menos 12 meses serão notificados
A Netflix anunciou na última quinta-feira, 21, que começou a notificar clientes que não assistem nenhum conteúdo no serviço de streaming por um ano ou mais.
Ao questionar se eles desejam manter sua assinatura e caso não obtenha resposta, a mesma será cancelada.
O processo se estende também àqueles que não aproveitam os filmes e séries da plataforma há dois anos ou mais.
“Você conhece essa sensação de quando percebe que se inscreveu em algo, mas não usa há anos? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando”, afirmou a empresa.
Apesar de incomum, a atitude ilustra a confiança que a Netflix tem em sua base de clientes fiéis.
A maioria das empresas adoraria ter clientes pagando sem usar o serviço, retirando montantes de seus seus cartões de crédito ou boletos bancários pelo máximo de tempo possível.
Contas inativas
Segundo a companhia, essas contas inativas – conhecidas no setor como ‘contas zumbis’ – não chegam nem a 1% do seu total de clientes, somando algumas centenas de milhares de usuários, já contabilizados pela empresa em seu balanço financeiro.
De acordo com a plataforma de streaming, que tinha mais de 182 milhões de assinantes no fim de março, aqueles que tiveram suas contas canceladas terão mais facilidade na hora de voltar para a Netflix, se assim quiserem.
Caso isso aconteça dentro de dez meses, seu perfil estará da mesma forma que deixou, incluindo favoritos, preferências de visualização e detalhes da conta.
“Enquanto isso, esperamos que essa nova abordagem economize às pessoas algum dinheiro”, disse Eddy Wu, diretor de Inovação de Produto da Netflix, em comunicado.
*Olhar Digital