Pais descobrem que bonecas escondem roupas íntimas ao serem mergulhadas na água

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de setembro de 2020 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com seus enormes olhos e roupas coloridas, as bonecas são um dos brinquedos mais vendidos no mundo

As bonecas L.O.L, com seus enormes olhos e roupas coloridas, são um dos brinquedos mais vendidos em todo mundo e conquistam as crianças. 

A filha da assistente social Lorraine Hardy, de Buckinghamshire, Inglaterra, era uma das meninas apaixonadas pela boneca. 

Por isso, Lorraine decidiu comprar mais uma L.O.L Surprise para a pequena Isabella, 8 anos, complementar sua coleção. No entanto, ela teve uma surpresa indesejada!

Segundo informações do Daily Mail, ao mergulhar o produto, que ela pagou em média 10 euros (R$ 62), na água fria, a mãe percebeu que a boneca escondia roupas íntimas. 

“Quando vi as notícias nas redes sociais de que algumas das bonecas escondiam lingeries se fossem colocadas em água fria, decidi experimentar. Francamente, achei que era mentira, porque achei difícil acreditar que uma das maiores empresas de brinquedos do mundo faria algo assim”. 

Enquanto Lorraine mergulhava quatro das bonecas de Isabella na tigela, com sua filha perplexa olhando, ela descobriu que, em segundos, duas emergiram com roupas íntimas de estilo adulto. 

Ao verificar toda a coleção de 20 bonecas de sua filha, metade estava com roupas íntimas semelhantes. 

“Estes não eram coletes, calças ou trajes de banho adequados”, diz Lorraine. Para ela, a empresa estaria incentivando a sexualização das crianças. 

Lorraine diz que conversou com a filha sobre a situação. 

“Eu já expliquei tudo para Isabella, que não quer mais brincar com as bonecas, mas por que eu deveria explicar para minha filha de oito anos por que suas bonecas estão vestidas com roupas sensuais?” 

“Fui colocada em uma posição em que, sem saber, apoiei a sexualização das crianças, algo contra o qual lutei ao longo da minha carreira”. 

Outros pais também reclamaram da mesma situação nas redes sociais. Eles dizem que embora a embalagem dissesse que algumas bonecas mudam de cor quando molhadas, não houve nenhum aviso de que tal mudança revelaria roupas íntimas sexualizadas. 

Lisa McBride, da Escócia, também relatou que comprou a boneca para a filha Ashton e descobriu uma lingerie preta. 

“Depois que você tira a roupa delas e coloca em água fria, elas se transformam em algo que realmente não é para os seus filhos.”, ela desabafou no Facebook. 

A  MGA Entertainment, fabricante da boneca, que emitiu o seguinte posicionamento sobre a LOL Surprise: 

As bonecas L.O.L. Surprise conquistaram os corações de fãs em todo o mundo por serem modernas, divertidas e expressivas. 

Mas, recentemente, elementos de design que mudam de cor e ficam aquém dos nossos padrões chegaram às lojas e às casas dos nossos fãs. 

Essas bonecas, compreensivelmente, ofenderam e chatearam alguns de nossos fãs e seus pais, e pedimos desculpas sinceras.

Um pequeno número de bonecas – quando colocados sob água fria – apresenta vestimentas ou marcações inadequadas. 

Implementamos medidas corretivas abrangentes em nosso processo de design e aprovação para garantir que isso não aconteça novamente. 

Temos muito orgulho das nossas bonecas L.O.L. Surprise! refletirem nossos fãs e elas continuarão a representá-los tendo uma ampla diversidade de looks,  tons de pele e personalidades.

Se algum dos nossos clientes tiver uma das bonecas afetadas e quiserem trocá-las, podem fazer isso sem nenhum custo. 

Para iniciar o processo de troca basta acessar o site  e seguir as instruções para iniciar o processo de troca.

Para a MGA é extremamente importante a opinião dos pais que compram nossos brinquedos. 

E é por isso  que estamos estabelecendo “ mesas redondas de pais “ para trazê-los para perto e os incluírem no processo criativo dos nossos produtos, permitindo que nossas equipes levem em conta o conhecimento, opinião e experiência do público, enquanto continuamos a desenvolver brinquedos que são amados em todo o mundo.

Nas redes sociais, as mães disseram ter encontrado as peças íntimas e o assunto dividiu opiniões. Confira:

“A maldade está nos olhos de quem vê! Minha filha tem uma coleção de LOL e muitas delas têm esse traje por baixo… mas em momento nenhum sensualizamos as peças!! E eu como mãe, jamais incentivaria isso! No máximo, falaria que era um biquíni ou uma calcinha e sutiã. Qual o problema? A verdade, é que o povo cria polêmica com TUDO hoje em dia!”, disse Rosicleide Borges, no Facebook.

“Já que se trata de uma boneca para crianças, eles poderiam ter feito de uma forma mais infantil e delicada. As imagens cria, sim, fatores de comportamento e isso é comprovado em várias pesquisas, basta só um pouco de conhecimento. Não acho errado temos um certo cuidado com as coisas que cercam os nossos filhos, pois nesse mundo nada é tão inocente assim, basta só um pouco de discernimento!”, diz Adriana Pessoa da Silva, no Facebook

*Informações Revista Crescer


+ Cotidiano