PAT Franca oferece ao público vagas para cursos gratuitos de capacitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2018 às 13:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O propósito é dar condições para que a pessoa tenha mais estímulo para se qualificar adequadamente

A Prefeitura de Franca e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), continuam oferecendo gratuitamente cursos para capacitação para quem procura vagas de emprego e novas oportunidades de trabalho. 

Através da secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, três turmas estão prestes a concluírem seu período de aprendizado nos cursos de Atendente de Recepção, Auxiliar Administrativo e de Manicure e Pedicure, todos eles em nível profissionalizante. O Estado subsidia os com estudantes com uma ajuda financeira, em duas parcelas, onde o propósito é dar condições para que a pessoa tenha mais estímulo para se qualificar adequadamente.

Cada grupo desses cursos, cujas aulas estão em andamento, é formado por 30 estudantes, disse Deboramar Oliveira, uma das monitoras e que até recentemente respondia pela direção do Posto de Atendimento ao Trabalhador. Esses futuros profissionais devem receber seus certificados em breve, no dia 27 de agosto, em ato solene programado para o auditório da antiga Unesp, no centro da cidade, onde está sediado o PAT.

Orientações e suporte

Os participantes dos cursos via PAT recebem durante o andamento das aulas, orientações gerais sobre linhas de apoio mantidas pela Prefeitura, através da Sala do Empreendedor e Banco do Povo, unidades ligadas a secretaria de Desenvolvimento. Muitos dos participantes além de adquirirem habilidades práticas para novas funções, recebem instruções sobre abertura e gestão de pequenos negócios, aliado ao suporte financeiro que é disponibilizado em condições acessíveis, via Banco do Povo. 

Mais informações, tel. 3723-5444.


+ Trabalho