Pela 7ª rodada da Superliga B feminina, equipe de vôlei de Franca vence o Sport

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de março de 2020 às 00:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com essa vitória o time azul e amarelo de Franca garantiu a sexta colocação e com isso manteve-se na série B

Com vitória sobre o Sport, Feac/AFV Franca conquistou a 6ª colocação no torneio (Foto: Reprodução)

A sétima e última rodada da fase classificatória da Superliga B feminina 2020 teve início na última sexta-feira, 06 de março.

Em duelo isolado, a Feac/AFV Franca enfrentou o Sport de Recife fora de casa, na Ilha do Retiro, ginásio Milton Bivar, em Recife

Com campanha similar na competição, as duas equipes precisavam da vitória para subir na tabela. E foi isso que a equipe feminina de vôlei de Franca conseguiu, fechando a noite de sexta-feira, 06, com 3 sets a 1 sobre o Sport.

A vitória aconteceu de virada, pois no primeiro o time francano iniciou perdendo de 25 a 21, mas nos demais recuperou-se, vencendo por 25 x 09, depois 25 a 22 e no set final, por 27 x 25, em decisão das mais emocionantes.

Junto com a Chapecoense o Sport Recife pelas regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Voleibol, série B, deve ser rebaixado para a série C. 

Com essa vitória o time azul e amarelo de Franca garantiu a sexta colocação e com isso manteve-se na série B e ganhou o direito de fazer o playoff, com a melhor de três, enfrentando a forte equipe  de Osasco.

 O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado, dia 14, às 19h30, no Champagnat e os dois confrontos seguintes, na cidade de Osasco.

Essa fase servirá para definir quem passará para a fase semifinal e o segundo jogo ocorrerá dia 20 e se houver necessidade, o terceiro na mesma cidade será no dia 21.


+ Esportes