Em Franca – ‘Peladas’ nos rapadões estão suspensas por causa da Covid 19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de julho de 2020 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vigilância, GM, PM querem apoio para evitar conflitos e aumentar a proteção contra o vírus da Covid 19

Uma ação conjunta entre o poder público, os clubes e atletas amadores de Franca deverá ocorrer a partir deste final de semana. A proposta é suspender o futebol nos campos de várzea da cidade (as chamadas peladas no rapadão).

O número de atletas amadores em Franca deve superar 5 mil jogadores, que nos finais de semana reúnem com suas turmas e equipes para desestressar. 

Juntos com amigos e familiares provocam aglomerações nos chamados rapadões da cidade (todos da Prefeitura).

Além do final de semana, os jogos, encontros e similares no meio de semana (à noite) também estão na mira da fiscalização. 

A finalidade das abordagens de fiscais da Vigilância Sanitária, GM, PM tem como objetivo conter o avanço de contaminações por covid-19.

Mensagens e solicitações de apoio da FEAC – Fundação do Esporte, Arte e Cultura – junto à Liga Francana Amador de Futebol e Clubes estão sendo encaminhadas desde o início da semana no sentido de conscientizar os praticantes de esportes nos campinhos de ‘rapadão’, chácara ou mesmo quadras de futsal, que o momento não é propício.

A priori, a fiscalização não tem o objetivo de não punir ninguém, mas sim o de sensibilizar, diz um dos fiscais.

Os profissionais da Equipe de Enfrentamento ao Coronavirus destacam que essa é uma das maneiras de conter o vírus: ficar em casa, usar máscaras, aumentar os cuidados com a higiene pessoal e não participarde reuniões e ambientes com aglomerações pode ajudar a comunidade a se prevenir.

As denúncias devem continuar sendo feitas na Guarda Civil Municipal, tel. 3724-1033 ou 153 e também na Polícia Militar, 190, que tem tido papel importante no apoio a essas fiscalizações.


+ Esportes