Poda de jardins, praças e canteiros de Franca é intensificada após estiagem

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura também tem realizado manutenção periódica das Academias ao Ar Livre em vários bairros

Além de cuidar dos serviços de infraestrutura e conservação dos sistemas de galerias, que apresentam problemas com frequência, a Prefeitura de Franca vem intensificando suas intervenções na parte de poda dos jardins, das praças e demais áreas públicas, além dos canteiros das principais avenidas. 

Essa semana aproveitando as condições favoráveis dos primeiros dias sem chuvas, quem circulou pelas Avenidas Willian Azzuz, Dr. Flávio Rocha, Presidente Vargas, praça de Miramontes entre outras, pôde sentir o empenho das equipes no sentido de conter o crescimento da vegetação.

Entre a Vila Santa Terezinha e o bairro de Miramontes houve uma limpeza geral nos espaços públicos onde a vegetação avançada, por conta das constantes chuvas das últimas semanas. 

A praça da igreja de Miramontes recebeu também uma manutenção completa, com a poda dos jardins e remoção da sujeira, mas a Prefeitura pretende complementar o trabalho no local, conforme solicitação dos moradores. 

Já foram feitas intervenções anteriores, inclusive com a revitalização do coreto, porém o vandalismo tem prevalecido e dificultado a manutenção do local bonito como ficou inicialmente.

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, responsável por essas intervenções que fazem parte do programa ‘Cidade bem Cuidada’, reitera o apelo a população para que também seja parceira e faça sua parte, não atirando lixo em qualquer lugar e denunciando as práticas de vandalismo. 

Junto com o serviço de capina e remoção da sujeira dos jardins e praças, vem sendo feita uma manutenção periódica das Academias ao Ar Livre, com a reposição e regulagem das peças para que a população continue praticando seus exercícios com segurança.


+ Urbanismo