​Policia Ambiental de Franca realiza apreensões no Dia do Meio Ambiente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de junho de 2020 às 19:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Operação da Polícia Ambiental na região de Franca resulta em multas e apreensão de armas, varas e redes

Desencadeada em todo o Estado de SP, a Operação Meio Ambiente Mais Seguro, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a 3ª Cia de Franca se destacou, obtendo os seguintes resultados nas ocorrências .

Com apoio de equipes por terra, patrulhamento rural, e por água, e patrulhamento náutico a Polícia Ambiental de Franca realizou várias apreensões nesta sexta-feira (5) Dia do Meio Ambiente.

Em Franca,  durante ações de policiamento ambiental contemplando a Operação Meio Ambiente Mais Seguro, em diligência numa propriedade rural próximo às margens do Rio Sapucaí, município de Restinga, surpreendeu um homem com 03 (três) armas de fogo, bem como suas munições.

 As armas foram encontradas no terreiro posto ao lado da moradia do autuado, sendo 02 (duas) espingardas calibre 32 e 36, respectivamente, chumbeiras,  e 01 (um) rifle Winchester calibre 22, marca CBC,  municiado e carregado com 10 (dez) munições.

Foi constatado ainda um recipiente contendo chumbo diversos, 02 cartuchos deflagrados cal 40, 01 cartucho deflagrado cal 38, 01 cartucho deflagrado cal 12, 12 espoletas n° 5 e 40 espoletas n° 1.  

Não obstante, foi encontrado uma tarrafa com malhas de 30 mm, apetrecho de pesca devidamente recolhido e depositado na sede do pelotão. 

Dados os fatos, as armas e o envolvido foi conduzido até a delegacia de polícia para adoção das providências cabíveis

Também, em realização de barreira policial pelo município de Franca/SP, surpreendeu outro infrator com uma motosserra sem registro e licença de porte e uso.

Dados os fatos, elaborado AIA de advertência, ficando a motosserra apreendida.

EM SALES DE OLIVEIRA

Durante Operação Meio Ambiente Mais Seguro, em averiguação de caça em propriedade pelo município de Sales Oliveira, a equipe constatou 4 aves silvestres em cativeiro (papagaio verdadeiro e canários da terra), 1 alçapão, 1 armadilha para caça e 1 carapaça de tatu.

Dados os fatos, elaborados 2 AIA, que totalizaram R$ 2.500,00, além da apreensão do material citado.

As providências penais seguirão via ofício.


+ Meio Ambiente