Prefeito José Eduardo vai a São Paulo em busca de recursos para Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de abril de 2019 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Outro assunto muito importante tratado foi a questão da judicialização dos medicamentos

Na última semana, o prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis, realizou uma importante viagem a São Paulo, onde manteve contato com autoridades do Governo do Estado, bem como com lideranças políticas do Congresso Nacional.

Na terça-feira, dia 16, juntamente com prefeitos de vários consórcios intermunicipais do Estado, José Eduardo participou de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo, com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e com o Sub-Secretário da Casa Civil, Rubens Cury, quando foram tratados diversos assuntos de interesse dos municípios paulistas.

“Todos nós prefeitos, solicitamos aos secretários para que o Governo do Estado libere os recursos para o recape asfáltico nos municípios. O problema do asfalto nas ruas e avenidas do município paulista é praticamente uma unanimidade no pleito dos municípios junto ao Estado. Nós precisamos que o Governo disponha de recursos para a recuperação da malha viária, pois sozinhos os municípios não têm dinheiro suficiente para estas obras”, disse José Eduardo.

Outro assunto muito importante tratado pelos prefeitos e em particular por José Eduardo junto ao Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Paulo Dimas Bellis Mascaretti, foi a questão da judicialização dos medicamentos, ou seja, aqueles que por ordem judicial, os municípios são obrigados a fornecer para os pacientes.

“Obviamente que estes medicamentos são importantes para os pacientes. O problema é que os custos estão sendo arcados apenas pelos municípios e o Estado tem que ter a sua responsabilidade nesta questão. Nós solicitamos que haja uma melhor forma da prescrição desses medicamentos e que o Governo custeie essa despesa, desonerando os municípios”, explicou José Eduardo.

Recentemente durante a posse da nova diretoria da OAB de Guaíra, José Eduardo falou com a presidente da Ordem, Dra. Marlene Nacle, sobre a questão jurídica desses medicamentos, alertando para o fato de que os advogados entram somente contra o município para conseguir os medicamentos para seus clientes e que seria interessante que as ações também fossem propostas junto ao Governo do Estado, que possui melhor condição financeira de custear estes remédios.

Ainda durante sua viagem, José Eduardo, teve uma reunião com o Secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Flávio Amary, e com o Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Eduardo Velucci, onde cobrou agilidade para a construção das 232 casas, cujos terrenos já pertencem à companhia habitacional. “Nos próximos dias estaremos dando início as obras de finalização da Estação de Tratamento de Esgoto, viabilizando a construção das casas populares e solicitamos empenho ao Secretário da Habitação bem como ao presidente da CDHU, para que iniciem a construção das casas populares de Guaíra”, enfatizou José Eduardo. Flávio Amary, mais uma vez, falou dos problemas enfrentados pelo Governo do Estado, que teve a licitação para contratação de uma empresa para construir as casas no município, frustrada no início do ano.

Encerrando a viagem, José Eduardo, participou de um encontro com o Deputado Federal Arnaldo Jardim, quando José Eduardo solicitou ao parlamentar para que faça gestão junto ao Governo do Estado para que as emendas de quase R$ 1,3 milhão para a área da saúde em Guaíra sejam liberadas. “O Arnaldo é um grande parceiro de Guaíra. A maior parte dos recursos para os recape que está sendo feito na cidade, foi conseguida por intermédio do trabalho dele e nós além de agradecermos a ele por essa parceria, solicitamos que ele continue ajudando e trabalhando por Guaíra”, finalizou José Eduardo.


+ Cidades