Prefeitura de Franca recupera mata-burros em estradas da zona rural

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2018 às 11:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maioria deles além de entupidos estava com peças quebradas, representando perigo aos usuários

 Além do trabalho amplo que vem realizando na área urbana, especialmente no tocante a limpeza e revitalização das praças, a Prefeitura também está atenta aos problemas muito comuns na zona rural e está realizando um trabalho de recuperação de mata-burros. Junto vem sendo feita também a manutenção das estradas, com limpeza de represas secas e nivelamento das pistas para o melhor escoamento das águas com o começo das chuvas.

A recuperação dos mata-burros na última semana, foi feita em dois pontos das estradas do Nico Ferro e do Paco, ambas em locais diferentes, porém na mesma região, interligadas a rodovia Franca – Ibiraci, na altura do km 17. De acordo com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, responsável por essa manutenção, os dois locais apresentam grande fluxo, por onde transitam os veículos transportando estudantes e também, os pequenos produtores rurais que precisam comercializar suas produções na cidade.

 De acordo com um dos encarregados que coordena essas operações, a maioria dos mata-burros além de entupidos estavam com peças quebradas, representando perigo constante aos usuários. Junto com o restauro nas cabeceiras foi feito o cascalhamento e desviada as águas nas laterais.


+ Obras