Prefeitura de Guaíra segue com trabalhos de combate à dengue no município

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 15:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imóveis estão sendo visitados para retirada dos focos do mosquito transmissor Aedes aegypti

Em paralelo, a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde tem  atuado  para evitar novos casos de Dengue causado pelo mosquito Aedes aegypti que também transmite zika e chikungunya.

As visitas dos agentes de vetores continuam de casa a casa, e todos os agentes estão  seguindo as recomendações e  orientações em  relação a evitar o possível contágio do Coronavírus.

Nossos agentes estão realizando  a visitação nos imóveis eliminando os focos do Aedes aegypti na área externa das  residências ,orientando a manter o distanciamento de um metro e meio das pessoas e  as visitas estão sendo rápidas”, explicou Maurício Alves da Silva, Chefe da Vigilância em Saúde .

Sobre o questionamento dos agentes não estarem usando máscaras e luvas, a Chefe da Unidade de Controle de Vetores, Leina júnior Ferreira Rocha  explicou e orientou  que, “ as máscaras devem ser usadas somente pelas pessoas que tenham alguns sintomas de sindrome gripal (resfriado/gripe) que neste caso  deve fazer isolamento social e lavarem as mãos ou usar álcool em gel entre uma residência e outra.

A Secretaria de Saúde informou ainda  que este ano, até o momento, foram registrados 18 casos positivos de Dengue  e que a população deve continuar a realizar  a eliminação dos focos  de Dengue. 

As equipes essa semana estão trabalhando na região dos bairros Aniceto Carlos Nogueira e Jardim Alegria.


+ Cidades