Prefeitura retoma vacina contra gripe Influenza nas escolas e no Poliesportivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2020 às 18:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

82% dos idosos acima de 60 anos (que são 39 mil pessoas em Franca) já foram vacinados contra Influenza

A Prefeitura de Franca retoma nesta sexta-feira (03) a vacinação normal contra a gripe Influenza nos 13 postos em escolas dos bairros e mais o sistema Drive Thru, realizado exclusivamente no Poliesportivo, das 8h às 12h. 

A confirmação foi feita nesta quinta-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.

A informação observa que a medicação chegou na regional da DRS e logo foi recolhidas pelas equipes municipais que cuidarão de preparar a logística para o atendimento nessa sexta-feira.

A cobertura vacinal na cidade, nos primeiros, dias superou todas as projeções feitas pelas autoridades da saúde, atingindo 81,82% do público alvo até quarta-feira (01)

opulação idosa é formado por 36,9 mil pessoas. Desses, foram imunizados 30,2 mil. Entre a população formada pelos profissionais de saúde, dos 8,8 mil, 3,4 receberam a vacina, o que representa 39,42%.

Para fins estatísticos junto à Secretaria Estadual de Saúde, Franca conta com uma população de 351,6 mil pessoas e no computo geral, até esse meio de semana, foram vacinadas entre os dois públicos e mais segurança e salvamento, 33.686 pessoas.  

Isso representa 30% em relação a população que deve ser vacinada, de 112,2 mil pessoas, envolvendo as gestantes, puérperas, professores, pessoas em situação de privação de liberdade e crianças, entre outros.

A campanha contra a gripe influenza é dividida em etapas. A princípio, as datas estipuladas para início de cada grupo são as seguintes. Ressalta-se que as datas podem ocorrer alterações.

Primeira etapa

Início 23/mar – em andamento, para idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, *PMs, Guardas Civis, Bombeiros e outros profissionais das Forças de Segurança e Salvamento

*A vacinação deste grupo começaria no dia 16 de abril, mas foi antecipada para esta semana.

Segunda etapa

Início previsto para 16/abril, para professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Terceira etapa

Início previsto para 9/maio, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos

Locais de vacinação para idosos

Somando-se ao Drive Thru (dentro do carro) exclusivamente no Poliesportivo, a Prefeitura abre os 13 postos nas escolas, onde é indispensável que a pessoa leve a carteira para atualização:  

Confira os nomes das Escolas:

– José Mário Faleiros, Aeroporto 3;

– Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;

– Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;

– Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador;

– Michel Haber, Jardim Paulistano;

– Evaristo Fabrício, Aeroporto 2;

– Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Santa Cruz;

– Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;

– Barão da Franca, Vilas Nova/Santos Dumont;

– Sudário Ferreira, Parque Leporace;

– Ana Rosa de Lima, Parque do Horto;

– Hélio Palermo, Jardim Dermínio e

– Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.


+ Saúde