Projeto "Carna LGBTQI+" pretende levar alegria e conscientização esse ano

O carnaval de rua é uma festa que possibilita a inclusão social, através do encontro das pessoas na rua.

Postado em: em Cotidiano

Franca dará, mais uma vez, exemplo de trabalho de inclusão social neste carnaval LGBTQI+. Pelo menos é essa a proposta apresentada por Rosângela Eduardo Valentino que participa do projeto Carna LGBTQI+, coordenado pelo grupo Coletivo Arco-Iris. 

Segundo ela, o carnaval de rua é uma festa que possibilita a inclusão social, através do encontro das pessoas na rua. 

É, portanto, uma das formas mais efetivas e reconhecidas pelo mundo como uma autêntica expressão da cultura do povo brasileiro, pois resgata suas origem populares e regionais. 

Afinal a data é comemorada nos quatro cantos do pais de diferentes formas. 

Dessa forma o projeto “Carna LGBTQI” pretende mais uma vez fomentar a expansão do carnaval de rua de Franca.

Quer também promover a valorização da visibilidade da comunidade LGBTQI, a valorização da arte Drag Queen.

Também busca a conscientização da prevenção de preservativo e doenças transmissíveis, gerar sensível movimentação da região, turismo para o município .

O evento contará com apresentação artísticas locais e região, shows de Drag Queen performance, Show com Banda, Deejays.

EVENTO 

O Carna LGBTQI está com data para acontecer no dia 25 de Fevereiro, em Franca, no período das 13 às 22 horas, na Avenida Flávio Rocha (Passarela do Samba ).

A comissão do projeto espera caravanas de várias cidades. Já estão confirmadas as participações de grupos de Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Joaquim da Barra.

Também virão Cristais Paulista, Araxá, Passos, Nuporanga, Bebedouro,Serrana, Capetinga, Araraquara, Rifaina, Pontal, Patrocínio Paulista e Restinga .

O evento tem apoio da Prefeitura de Franca, Feac – Fundação Esportes, Arte e Cultura -, e Centro de Testagem a Acolhimento – CTA - com realização do grupo Coletivo Arco-Iris . 

Para participar  é importante que a pessoa faça a doação de 1 quilo de alimento não perecível que servirá de cesta básica para pessoas carentes ou entidades.


Artigos Relacionados