Projeto que usa tecnologias digitais em sala de aula será lançado nesta quarta, 23

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2018 às 17:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa conta com parceria entre Instituto NET Claro Embratel, Prefeitura de Franca e Instituto Crescer

A secretaria municipal da Educação lança nesta quarta-feira, 23, em evento no seu auditório no Parque Francal, o projeto Educonex@o, com a presença do prefeito Gílson de Souza, secretário da Educação e demais colaboradores. Na oportunidade serão detalhados os objetivos que tem essa parceria formalizada entre o município e algumas empresas de telecomunicação, como a Claro, Net e Embratel.

A cerimônia com a presença das autoridades e educadores ocorrerá a partir das 8h30, constando de uma palestra sobre o tema ‘’Escola.com’, com a professora Luciana Maria Allan, da USP, com mediação Patrícia Sanches, diretora do Instituto Claro, Net e Embratel.

Instituto NET Claro Embratel integra a área de Responsabilidade Social Corporativa das marcas NET, Claro e Embratel e é mantido pelas empresas Claro S.A e Star One. É qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça e reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. O Instituto Crescer  é o parceiro técnico do Educonex@o na formação dos docentes.

A ONG tem a sua sede em São Paulo e trabalha há 17 anos com projetos na área de Educação. Grande parte deles voltados à  formação de professores para uso de tecnologias digitais. Com o intuito de contribuir para que o País seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, Cidadania e a Cultura.

Objetivos

Com esse trabalho, se juntando ao Poder Público, busca contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, propiciando novas estratégias de ensino com suporte de tecnologias digitais; estimular uma rotina de planejamento e avaliação permanente pelos professores; sensibilizar os professores sobre a necessidade de privilegiar um currículo onde o foco maior está no  desenvolvimento das competências básicas e também  elevar a autoestima dos professores que se verão capazes de planejar e colocar em prática estratégias inovadoras com suporte das tecnologias digitais.


+ Educação